ABRH SC | Regional Blumenau - Associação Brasileira de Recursos Humanos

Acesso do Associado



Recuperar Senha

Fórum de Boas Práticas

Data: 20/03/2018

Participe do nosso Fórum de Boas Práticas e conheça
os "CASES" de sucesso de empresas premiadas.

Inscrições em:
https://app.gestorsindical.com.br/inscricao/1800

13h – Credenciamento
13h30 às 14h20min – Altenburg
14h20 às 15h10min – Porto Itapoá
15h10 às 15h35min – Lançamento Prêmio Ser Humano
15h35 às 15h55min – Coffee (20min)
15h55 às 16h45min – ZEN S/A
16h45 às 17h35min – Way2 

 

CASES:

Altenburg:     Eu faço a diferença

A Altenburg ao longo dos anos tem implementado práticas modernas de Gestão de Pessoas criando um ambiente de diálogo aberto e criativo, no qual as pessoas possam se expressar com suas ideias e sugestões de melhoria contínua e inovação. Fortalecendo esta prática, em 2015, foi lançado aos colaboradores um desafio de criar novos produtos atrativos ao mercado, utilizando os insumos e tecidos disponíveis na empresa, com viabilidade de produção interna. Os colaboradores formaram equipes e se inscreveram num concurso, denominado Eu Faço a Diferença. Foram 27 equipes, totalizando 120 colaboradores, que apresentaram inicialmente 91 ideias de novos produtos. O Concurso gerou envolvimento, engajamento, motivação, trabalho em equipe, superação e lançamentos para o mercado, com foco em surpreender os clientes. Apresentado po: Aracely Cristina Giroletto.

 

Porto Itapoá:  Multiplicando conhecimento, gerando resultados

 Premiado em 2014 pela ABRH SC e em 2015 pela ABRH Nacional.

Este trabalho tem como objetivos demonstrar a criação do grupo de facilitadores do Porto Itapoá para capacitar mão de obra interna, gerar crescimento do negócio, suprir futuras vagas, conforme plano de crescimento da empresa, e contribuir para o aumento do nível de qualificação do segmento portuário. A metodologia utilizada, consiste na concepção do grupo, capacitação e formação, disseminação de conhecimento e na geração de resultados. Com este projeto foi possível aumentar eficiência operacional, formar banco de talentos, promover 116 colaboradores para operação de equipamentos, contribuir para o aumento do índice de engajamento do terminal, suprir uma das principais dificuldades do segmento, a escassez de mão de obra qualificada, e auxiliar no crescimento do setor gerando competitividade operacional.

 

ZEN S.A. Indústria Metalúrgica:  Educação corporativa: compartilhando conhecimento e multiplicando resultados.

O programa Construindo meu Futuro trouxe importantes mudanças para a forma de pensar a educação corporativa na ZEN. Com ações simples, que podem ser implantadas em qualquer realidade, a empresa ampliou de forma significativa seus programas de desenvolvimento e os resultados refletem nos indicadores do negócio.Apresentado por: Gilmara Marisa Moresco

 

 

Way2 Tecnologia: Práticas de Gestão de Pessoas que geram orgulho e engajamento.

Somos uma empresa de software e serviços focada no setor elétrico. O projeto apresentou algumas práticas de Gestão de Pessoas desenvolvidas com o objetivo de gerar um clima e uma cultura organizacional que valoriza os talentos dos nossos profissionais e torna-se um fator importante de atração e engajamento. Como resultados, 100% dos nossos colaboradores tem orgulho em trabalhar conosco e nos avaliaram como GPTW nos últimos 3 anos consecutivos, inclusive nos colocando no ranking nacional em 2017. Esse reconhecimento dos nossos profissionais nos mostra que estamos no caminho certo na construção de uma cultura de engajamento. Apresentado por Jussamara Ferreira .

finalMD.jpg

Imprimir!  

PATROCINIO PRATA

PATROCINIO STANDARD

Todos os direitos reservados © 2018 - 2019 | ABRH Blumenau - Rua XV de novembro, 759 - sala 708 - Centro - 89010-902 - Blumenau/SC
Fone: (47) 3322-4481 - Atendimento: 8h00h às 18h | by softd